Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

10 dicas uteis para prolongar a vida do seu automóvel

 Quer manter a saúde, bom estado e bom funcionamento do seu automóvel? Então siga as dicas 10 dicas sugeridas, desde prevenção e manutenção automóvel a boas práticas. 1. Tenha atenção às escovas do seu para-brisas  As escovas do para-brisas têm um papel fundamental na utilização diária do seu veículo, elas removem a sujidade acumulada e retiram a água, neve ou granizo dos vidro. Com a falta ou inutilização das mesmas, o condutor pode ter graves problemas de visibilidade durante a condução. Para evitar situações adversas, recomendamos que as substitua com frequência, como quando elas ficam muito duras ou começam a fazer barulho ao utilizar, é a altura correta para a substituição das escovas. 2. Evite estacionar o seu veículo ao sol Os raios ultravioleta desgastam a pintura e permitem que a ferrugem tome conta da pintura do seu carro. Visto que o exterior é o primeiro cartão de visita da sua viatura, sempre que possível estacione à sombra para evitar esse desgaste e possível gasto a níve

Os Carros Elétricos vieram para ficar

 O primeiro carro elétrico do Mundo

O primeiro veiculo elétrico foi construído nos EUA por Thomas Davenport, mais especificamente em Brandon, Vermont, em 1835. Após a iniciativa de Thomas, os veículos elétricos começaram a ser adaptados para funcionarem em trilhos. 

Em 1899, mais especificamente, em Paris a 29 de abril, foi feita história com o primeiro automóvel elétrico a ultrapassar os 100km/h, o La Jamais Contente fabricado pelo corredor automobilístico belga Camille Jenatzy, com uma aerodinâmica diferenciada.


Primeiro carro a passar dos 100km/h



Em 1900 28% dos veículos produzidos nos Estados Unidos da América eram elétricos, proveniente também das empresas como Baker Eletctric, Columbia Electric e Detroit Electric fabricarem automóveis elétricos no inicio do século XX. O número de elétricos fabricados e vendidos regrediu, maioritariamente devido à produção em massa por Herry Ford de veículos de combustão, causando a drástica queda na produção dos elétricos.


A ressurreição do automóvel elétrico

Nos anos 70, durante as crises de petróleo, o carro elétrico ganhou novamente força devido a uma consciência da excessiva dependência dos combustíveis fósseis e o aumento dos preços do petróleo. Alguns fabricantes começaram a relançar modelos para o deslocamento citadino do dia a dia, como o britânico Enfield 8000 e o mais conhecido Citicar da marca americana Sebring-Vanguard. 



O antepassado do Tesla


O EV-1 introduzido pela General Motors em 1996 impulsionou o carro elétrico moderno. Com baterias de chumbo-ácido, oferecendo até 160 quilómetros e chegou a percorrer 225 quilómetros com baterias de níquel-hidreto metálico. Descontinuado em 1999 devido aos fabricantes alegarem a sua fabricação demasiado cara e não rentável para a empresa, assim a maioria dos 1117 veículos fabricados foram destruídos. 

 A Tesla trouxe de volta ao século XXI o veiculo elétrico ao lançar o Roadster em 2008. Este automóvel equipado de novas baterias de iões de lítio que melhoravam a autonomia a mais de 300 quilómetros. Hoje em dia todos os carros elétricos utilizam tecnologia similar à da Tesla, o seu bom desempenho nas baterias incentivou muitas outras marcas no lançamento de modelos ambientalmente sustentáveis. 

   







Comentários

Mensagens populares